sábado, 10 de novembro de 2012

b¢¢ # 3



Black Country Communion é um supergrupo formado por Glenn Hughes (voz e baixo), Jason Bonham (bateria), Derek Serinian (telcados) e Joe Bonamassa (guitarra).

Tecnicamente, Glenn Hughes já tem idade e experiência o suficiente para fazer e tocar o que quiser, ora já foi baixista e vocalista do Deep Purple; integrou o Black Sabbath; tem uma carreira solo com mais de 20 discos autorais; já tocou com Gary Moore, Yngwie Malmsteen, com a banda Phenomena; formou a banda Trapeze e a atual Black Country Communion que remete a todas as estéticas musicais qual ele já executou.

Jason Bonham é filho do falecido John Bonham (baterista do Led Zeppelin), já tocou com o próprio Led Zeppelin em diversas reuniões e também com a banda UFO; tem uma carreira solo relativamente boa com 4 discos.

Derek Serinian ex-tecladista do Dream Theater que após sua saída da banda em 1999, basicamente se tornou um músico de apoio, tocando com quem paga melhor, porém apresenta discos solos muito expressivos. E por fim Joe Bonamassa, guitarrista virtuoso de carreira solo com 15 discos gravados, mas sem muita visibilidade fora do mainstream, e foi através da banda Black Country Communion que Joe passou a ter reconhecimento.

O primeiro disco (“1”, 2010) do BCC, é um pertado de músicas boas do início ao fim, com participação efetiva da banda desde o processo criativo/composição, sendo o grande diferencial da banda. A primeira crítica a surgir sobre a estética do BCC seria o som muito parecido com Led Zeppelin, Deep Purple, etc. Claro, é só prestar a atenção no curriculum dos caras, principalmente de Glenn Hughes, que pode parecer com isso ou aquilo.

No segundo disco (“2”, 2011) que é basicamente uma sobra do primeiro, contém a mesma levada extrapolando mais nos arranjos. O terceiro e último disco (“Afterglow”, 2012) decai um pouco, as composições e as atividades produtivas do BCC acabam sobrecarregando nas mãos de Glenn Hughes. ‘Boca dura’ como sempre foi conhecido, Glenn Hughes logo vai a público e critica a ausência de Joe Bonamassa no processo criativo da banda, causando um desconforto no grupo, sem saber assim qual será o futuro do Black Country Communion.


Black Country Communion - Afterglow (2012)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Tipo de arquivo: mp3
Taxa de bits: 254kbps
Arte: complete
Download: +









Black Country Communion - 2 (2011)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Tipo de arquivo: mp3
Taxa de bits: 320kbps
Arte: front/back/cd/inlay/inside
Download: [▼]









Black Country Communion (2010)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Tipo de arquivo: mp3
Taxa de bits: 198kbps
Arte: front/back/inside
Download: [▼]




0 comentários:

Postar um comentário